FEJ se destaca na organização da Taça Brasil Júnior de Judô e celebra resultado expressivo de atleta local
- Federação Espiritossantense de Judô
- 11 de jun.
- 2 min de leitura

A Federação de Judô do Estado (FEJ) demonstrou mais uma vez sua competência e comprometimento com o esporte ao sediar com excelência a Taça Brasil Júnior de Judô, evento que reuniu 520 atletas de todo o país. A realização da competição no estado não apenas fortalece o calendário esportivo local, como também evidencia a capacidade organizacional da equipe da FEJ.
Segundo o presidente da entidade, Sensei Irisomar Fernandes, “receber um evento com essa magnitude é ao mesmo tempo uma honra e um grande desafio. Entretanto, a equipe de trabalho da FEJ está pronta e preparada para os grandes desafios. Seja dentro do tatami ou fora dele (na organização). Que venham nossos eventos e novos e novas conquistas.”
A atuação impecável da equipe da FEJ foi fundamental para o sucesso do evento. Cada detalhe da organização foi conduzido com profissionalismo, o que garantiu aos atletas, treinadores e ao público uma experiência à altura da importância da competição. A mobilização da equipe não passou despercebida e foi essencial para o bom andamento dos combates e para o fortalecimento da imagem do Judô local no cenário nacional.
Entre os destaques da competição, está o desempenho da judoca Júlia Fernandes, da Associação Esportiva Akira, que disputou a medalha de bronze em sua categoria. Um resultado expressivo que consolida o talento da jovem atleta e reforça o trabalho de base feito pela FEJ e pelas associações filiadas.

Para o Sensei Derick, treinador de Júlia, o crescimento da atleta é resultado de uma trajetória de superação e dedicação:
“Julia Fernandes iniciou o Judô na Associação Esportiva Akira aos 10 anos de idade. Inicialmente foi difícil achar adversárias para ela no Estadual antes da Classe Sub 13 — sempre não havia competidoras. A partir do Sub 13, teve oportunidade de começar a mostrar seu Judô competitivo, indo para uma semifinal no Brasileiro Sub 13. Daí em diante, foi só crescendo e agregando mais conhecimento em eventos Estaduais e Nacionais, conquistando colocações em pódios nacionais para o nosso Estado. Hoje a Julia é uma das nossas promessas do Judô Feminino competitivo e com um belo currículo de conquistas. Atualmente está com 19 anos e tem um longo caminho a ser percorrido para conquistar mais títulos para o nosso Estado.”
A realização do evento e a performance de atletas como Júlia reforçam a relevância da FEJ no desenvolvimento do Judô estadual e nacional. Mais do que uma federação, a FEJ tem se mostrado uma força propulsora de talentos, conquistas e eventos de alto nível. Que venham os próximos desafios — dentro e fora do tatami.
Comentários